quarta-feira, 24 de março de 2010

Pigmaleão e Galatéia



O Amor é Realmente algo impressionante...
   Estava eu a ler um livro chamado "100 Melhores contos da mitologia Grega" e me deparo com um texto contado em formato de diário. O nome do texto é Pigmaleão e Galatéia.


    Pigmaleão, muda-se para uma cidade e lá é assediado por muitas mulheres, mas ele não gosta desse asssédio, ele começa a esculpir uma estátua, na qual coloca todas as qualidades que uma mulher deveria ter na aparência, sendo absolutamente discreta, ao contrário da volúpia inssaciavel das mulheres ao seu redor. Ele faz a sua obra de uma maneira tão bela e atraente que acaba se apixonando pela dita e coloca o nome dela de Galatéia, ele a cobre de panos e jóias das mis caras, mas ele ainda é uma estátua, então ele reza para Vênus para que sua amada Galatéia vire uma mulher de carne e osso... O que por final acaba por acontecer.



   E por que eu escrevo sobre isso aqui?O que é que tem a ver como Blog? Me chama a atenção a história, Pigmaleão que se apaixona por sua arte e Sonha que ele se torne uma mulher de carne e osso. As vezes deveriamos fazer exatamente a mesma coisa... Fazer acontecer nossos sonhos! Pedir e torcer!
   O que tem de mal em fazer um pedido para a Graciosa estrela D'alva? O que tem de mal em sonhar e querer ser feliz?? Pq todos tem de falar que (quando você admite seus sonhos) que nunca vai acontecer! Que Você sonha alto demais!!!
Eles é que sonham de menos!
    É tudo mentira, se erga!ELES É QUE SONHAM DE MENOS! Inveja mata, sabia? E Assim como Pigmaleão sonhou com sua Galatéia e conseguiu! Deixa eu brincar de ser feliz, Deixa eu pintar o meu nariz! Qual é o Problema COM O MUNDO!?
     
     Acho que não tem algo que combine mais com isso do que a música "Todo carnaval tem seu fim", ela diz quase tudo o que eu quero deixar claro, mas não consigo. E mudando da água para ou vinho (ou talvez não) Foi por ouvir as músicas de "Los Hermanos" que eu resolvi escrever este post, por ter algo intalado na garganta, por lembrar de uma pessoa que já foi minha amiga. Pq Essa coisas tem de acontecer? Por que os sonhos não podem se realizar de modo completo? Pq para ganhar algo você tem que perder algo de valor significativo para si mesmo?
   Por que chorar sozinha na lan house não é legal.


" Por que num surto de ódio, eu apaguei a única mensagem que eu não queria ter apagado... Não chore, você não foi feita para chorar" 
     
 
    Oh, meu amado Pigmaleão, por que você não pede para eu me transformar novamente em estátua? dói ser humana... Eu não compreendo o amor e ele me machuca...

2 comentários:

Ana Cris ;* disse...

Ameeii o post *---*'... Deixe-nos sonhar né? Lindo! Adoro os romances gregos...

Carine de Oliveira disse...

Olá! Eu adoro essa história, tenho o mesmo livro e não canso de ler desde a primeira vez.